domingo, 27 de janeiro de 2008


Biografia “Manowar

O Manowar teve início em Nova York, em 1980. É o tipo de banda que não tem fãs de meio termo, todos amam a banda. Essa intensidade de sentimentos que o Manowar provoca é facilmente percebida em seus shows, que possuem uma carga emocional muito forte e isso vai direto para os fãs.


Voltando ao início, Eric Adams juntou-se a Joey De Maio (seu amigo de escola) que tocava baixo, e logo vieram Ross Friedman (baixo) e Karl Kennedy (bateria), surgindo então, o Manowar. O som: heavy metal clássico. Mas o primeiro álbum, “Battle Hymns” de 1982, só veio depois de uma mudança: sai Kennedy e Donny Hamzik assume a bateria.

No ano seguinte ocorre outra mudança, Scott Columbus entra no lugar de Hamzik e o Manowar está pronto para gravar “Into Glory Ride”. Vieram mais 4 álbuns, entre eles, “Kings of The Metal” de 1988, considerado um dos melhores pelos fãs. É nessa época que a coisa desanda pro lado da banda. Ross é substituído por Michael Shankle que, por sua vez, é substituído por Karl Logan.

Scott Columbus também deixa a banda (em 1991) dando lugar a Rhino. Em meio a esse entra e sai, são lançados: “Triumph of Steel” em 1992, além da coletânea “Kills”.
Scott Columbus volta para a gravação do segundo ao vivo, de 1994, “The Hell Of Steel” e continua na banda, “Louder Than Hell” sai dois anos depois. Logo na seqüência vem “Hell On The Wheels Live”, um duplo ao vivo que contém 22 das maiores pérolas da gloriosa carreira do Manowar. Cada faixa foi gravada em um país diferente, durante a turnê. A música “Blood Of My Enemies”, foi gravada aqui no Brasil, em São Paulo, em dezembro de 1996.

Em 1998 a banda volta a se apresentar no Brasil, em São Paulo, na edição do Philips Monsters of Rock. O show estremece o público que canta as letras junto com a banda. No ano seguinte sai mais um ao vivo, “Hell On Stage”.

Em 2002, chega “Warriors of the World”, um álbum no melhor estilo ‘True Metal’ que os fãs podem esperar, desde a capa, títulos das músicas até, claro, o próprio som. O destaque ficou para a versão da erudita “Nessun Dorma”, na qual Eric Adams mostra todo o seu potencial, além de “Fight for Freedom”, “Swords in the Wind” e “Hands of Doom”.

Depois disso seguiu-se um hiato de 5 anos até a banda lançar outro inédito, o álbum “Gods of War” de 2007. Nesse meio tempo, alguns ‘singles’ e os DVDs “Hell On Earth IV” e “The Day The Earth Shook - The Absolute Power” chegaram às lojas.

Nenhum comentário: