domingo, 3 de fevereiro de 2008

Blackmore’s Night: “Paris Moon (CD)”

Cada vez mais distante de seus tempos de Heavy Rock, Ritchie Blackmore lança o novo trabalho ao vivo do Blackmore’s Night, junto com sua bela esposa Candice Night. “Paris Moon” é um lançamento em DVD e CD que como o nome indica, traz o registro de um show em 20 de setembro de 2006 na capital francesa.

O instrumental do grupo transporta o ouvinte para algum vilarejo europeu da idade média, com instrumentos de corda e percussão típicos. Além disso, a voz suave e ao mesmo tempo firme de Candice Night é encantadora.

A versão em CD traz 11 faixas com destaque para as composições que fazem parte dos dois primeiros álbuns do grupo, “Shadow of the Moon” e “Under a Violet Moon”. O show começa com “Past Time With Good Company”, do segundo álbum. E funciona muito bem para iniciar a apresentação por ser uma das músicas mais animadas, além de exaltar o fato de se estar entre amigos e pessoas queridas.

Play Minstrel Play”, que na versão original traz um belo duelo de violão e flauta entre Blackmore e Ian Anderson, do Jethro Tull, ao vivo perdeu um pouco a animação do final justamente por não ter o tal duelo. Mas funcionou bem a alternância entre os instrumentos ao vivo.

O CD continua com “World of Stone” que antecede “Under a Violet Moon”. Blackmore sola ao violão quase na música toda, e são empolgantes os gritos do público durante o refrão e ao final da música. Outra faixa onde a platéia é destaque é “Home Again”. Imagine a cena de uma velha taberna, com todos dançando em círculo com suas canecas cheias. Essa é a imagem que vem à cabeça com essa faixa.

Em todas as apresentações Blackmore mata a saudade de seus fãs dos velhos tempos de Deep Purple e Rainbow. Na versão em CD o presente é “Ariel”, música que faz parte do último disco do Rainbow, “Stranger in Us All”. É verdade que a versão original, com os vocais de Dougie White, é insuperável, mas ao vivo Candice não faz feio.

Quem esteve nos shows que o Rainbow fez no Brasil, há mais de 10 anos atrás, teve uma palhinha de Candice cantando um trecho dessa música. Memorável. Ainda há duas músicas bônus, uma versão em estúdio para “The Village Lanterne” e “All Because of You”, editada.

BLACKMORE’S NIGHT: PARIS MOON (CD) (2007)

Faixas:
01. Past Times With Good Company / Rainbow Blues
02. Play Minstrel Play
03. World of Stone
04. Under a Violet Moon
05. Minstrel Hall
06. Home Again
07. Ariel
08. The Clock Ticks On
09. Fires at Midnight
10. The Village Lanterne (studio version)
11. All Because of You (radio edit)

(fonte de pesquisa: Rock Online)

Nenhum comentário: